31 agosto 2009

Da série: Cada um com seus problemas - Parte 1

Oi pessoas!

A partir de hoje vou compartilhar com vcs minhas investidas e descobertas para solucionar meu probleminha básico de pele, causado pela minha pele morenamente colorida e pelo sol do Rio de Janeiro.

Por partes...

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez (oi?! não é o meu caso!) ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (ps: eu tenho ovário policístico e tomo bolinha desde sempre) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

Então, o ciclo é marromenos o seguinte:

- AHHH o verão... eu pego sol mas sempre usando mto, eu disse MTO protetor solar. Eu que sou colorida, uso mto mais protetor do q mta gente descolorida (oi carolina!). Mas mesmo com filtro, a pele fica bronzeada, e acaba escondendo um pouco as manchinhas.

- Quando acaba o verão e a vida mansa acaba, o bronzeado morena tropicana acaba e dá lugar a um degradé medonho q vai do morena corpo dourado pro doce de leite, acabando do amarelo burro quando foge. E aí, nessa hora as manchinhas estão mto mais escuras, e ai eu tenho q andar toda rebocada no corretivo e um kg de base.

É ai que começa a maratona de tratamentos e vou aproveitar que comecei a usar um creminho essa semana pra mostrar as etapas. Ah, todo o tratamento é feito com o acompanhamento de um dermatologista, pq esses cremitchos comerciais não funcionam no meu caso. Até pq tdo castigo pra corno é pouco, e não basta ter manchinhas crônicas, tem q ter pele oleosa tb. E ai pele oleosa = espinha = a mais manchas! Sentiu o drama né?!

Então.... meu dermatologista me passou um creme que contém Fluocinolona acetonida, Hidroquinona e Tretinoína. A hidroquinona é um agente despigmentante, enquanto que a tretinoína (ácido all-trans-retinóico) apresenta atividade queratolítica removendo as células mortas da epiderme. Eu vou usar este creme por um mês a noite e durante o dia estou usando filtro Minesol Oil Free 30. Eu comprei esse filtro essa semana por 56,00. Ele é meio caro mas é mto bom, a cara não fica oleosa mesmo passando maquiagem por cima.


Bom, o objetivo do tratamento é usar este creme por 1 mês e fazer um peeling. Até lá vou mostrando a evolução.

Ahhh mto importante! Após ficar mto tempo procurando um corretivo q cobrisse minhas manchas e ficasse da cor certa, eu achei o corretivo 03 do Duda Molinos. Ele é mára!!!! Como ele é meio amarelinho, cobre mto bem as manchas escuras e as olheiras. Só lembrando que, como eu tenho mtas manchas, eu passo 1 kg de corretivo, base por cima e pó.

Essa pele da foto foi a Carol que fez em mim. Vou pedir pra ela fazer de novo para gente colocar aqui o passo a passo.

bjomeliga! : )


0 ataques histéricos:

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Leitura Dinâmica

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates