18 setembro 2009

Delineador: comofaz?!

Texto retirado e adaptado de www.tonguechic.com

Depois do rímel, os delineadores fazem uma grande diferença no resultado final da sua maquiagem. Com a aplicação correta, ele emoldura os olhos fazendo-os parecerem maiores e mais definidos.

01 Aqui estão algumas dicas e técnicas de delineados básicos que podem ser úteis.

LÁPIS: Esse é, provavelmente, o primeiro tipo de delineador que uma garota terá. Lápis são fáceis de controlar e os erros podem ser facilmente removidos com cotonete. No entanto, os lápis tendem a dar um resultado mais borrado e um traço menos definido.

02 Antes que seu delineado borre sozinho, borre você mesma!

Comece desenhando um traço ao longo da linha dos cílios superiores mantendo o risco mais fino no canto interno dos olhos. Não precisa ser perfeito, já que você irá esfumá-lo! Depois, pegue a ponta de borracha que geralmente vem no lado oposto do lápis (ou então um cotonete) e esfume o traço.

Embora não seja perfeito para delinear a linha dos cílios superiores (no caso de querer um traço mais definido, claro), os lápis são ótimos para delinear a linha d’água dos cílios superiores (tight-lining) e inferiores (water-lining).

03

Tight-lining: para delinear a parte interna da linha dos cílios superiores e entre a raiz dos cílios, empurre a pálpebra usando um cotonete e passe o lápis na linha d’água. Isso irá ajudar a linha dos cílios a parecer mais cheia e definida, porém mais natural do que delineando por fora.

04

Water-lining: é o delineado mais bem conhecido no mundo todo! Aplique o lápis direto sobre a linha d’água dos cílios inferiores, por dentro e por fora. Se quiser um efeito mais dramático, ou para aumentar a durabilidade do delineado, passe sombra preta por cima do traço, com um pincel chanfrado (a Pro-Art tem um ótimo super baratinho, papo de 3real)

DELINEADOR EM GEL: bastante popular, tem sido o queridinho de muitas meninas. Dá um efeito mais opaco que o lápis, mas não tão brilhoso quanto o delineador líquido. Também ajuda no ganho de habilidade para partir pros delineadores líquidos, já que é bem prático de aplicar, além de dar um traço mais definido.

A maioria dos delineadores em gel possui fórmula de alta duração e são à prova de borrões, e geralmente vêm (reforma ortográfica, bjomeliga) em um frasco de vidro e é necessário pincel para a aplicação.

05

Molhe o pincel no gel e retire o excesso ou na tampa do frasco ou nas costas da mão. Os delineadores em gel tendem a secar rápido, então vire o frasco de ponta-cabeça (ou tampe-o) enquanto está fazendo o traço e lembre-se de fechar bem o frasco quando for guardar. Aplique como faria com o lápis, ao longo da linha dos cílios superiores.

Alguns delineadores em gel:

  • MAC Fluidline
  • Coastal Scents
  • Smashbox
  • Bobbi Brown Long Wearing Gel Liner

DELINEADOR LÍQUIDO: conhecido como o delineador mais difícil de usar entre todos os delineadores, a textura fluida torna o controle do pincel um desafio para os iniciantes. O delineador líquido dá um traço bastante sólido, definido e brilhoso, e pode ser o ponto alto do look.

06

a) Existem muitos delineadores em caneta no mercado, que ajudam a conseguir o efeito desejado. Aplique como faria com o lápis.

b) O delineador líquido clássico geralmente vem com um aplicador com um pincel flexível na ponta, feito de cerdas ou de feltro. Se tiver dificuldade em fazer o traço, tente desenhá-lo com o lápis primeiro e depois cubra com o delineador líquido por cima, seguindo o desenho.

c) Para melhorar suas habilidades, tente usar um pincel para delinear bem fino e mergulhe no seu delineador, assim você pode segurar mais próximo das cerdas e ter mais controle no traço.

Divirta-se delineando seus olhos e lembre-se, a prática leva à perfeição!

Bjinhodoce ; )

0 ataques histéricos:

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Leitura Dinâmica

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates