19 outubro 2009

Power Plate

O "Power Plate" chegou no Brasil em 2005, mas começou a bombar mesmo, só agora.

O "Power Plate" é um aparelho para ginástica, fisioterapia ou relaxamento na forma de uma plataforma que vibra; o individuo realiza os exercícios convencionais sobre esta plataforma, com a diferença que ela gera vibrações mecânicas (uma média de 30 a 60 vibrações por segundo) provocando desequilíbrios e forçando o individuo a utilizar mais músculos para manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que realiza o exercício.

O principio é fazer com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante de contração-relaxamento criado pela instabilidade da placa.

Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine e as vantagens são descritas como:

- redução do tempo de treinamento: é possível trabalhar todo o corpo em aproximadamente 30 minutos;
- resultados superiores ao treino comum por solicitar maior número de fibras musculares para um mesmo exercício, permitindo o melhor desenvolvimento da força e massa muscular;
- o esforço despendido para executar o movimento é maior, mas não há sobrecarga de peso;
- menor desgaste articular.

Ele é o queridinho da Madonna, Fernanda Souza, Taís Araújo, Angélica, Bruno Gagliasso e muitos outras celebridades que resolveram otimizar seu tempo e investir num treinamento de emagrecimento e fortalecimento através de atividades aeróbicas, como spinning/corrida/bike, e o power plate no lugar da musculação demorada e cansativa.

E não é que o sacana surte efeito mesmo!

Eles que o digam!

(Dra. Mariana Chaves)

3 ataques histéricos:

Anônimo disse...

Mari!!! mas que maravilha esse aparelho hein! imagina o preçinho...heheh será que já tem dele em academias?
bjinho

Carol disse...

Ai, amei esse post!

Aqui perto de casa tem uma academia/clinica/whatever q tem esse aparelho e eu tava looouuquinha pra testar... mas oi?! super cara a aula! Mais q o pilates!

Tudo bem, o negócio é mára, mas ainda não está pro meu bolso... continuo no basicão. rsrs

Bjo!
Carol

Laur@ Poesias disse...

Vamos comprar esse aparelho?? Eu vendo meu e deixo vc usar ;o))))

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates