28 setembro 2009

Limpeza de Pele é coisa séria!



Limpeza de Pele é coisa séria!
por Dra. Mariana Chaves





Em nosso dia-a-dia, pequenas partículas de poeira, "sujeirinhas", são depositadas na nossa pele, e com o passar das horas, com o óleo expelido pelos poros, essas sujeiras vão se acumulando e aderindo na superfície da nossa pele, principalmente do rosto, que está sempre mais exposto do que o resto do corpo.

Com isso, os poros vão se enchendo dessas "sujeirinhas", e formando os famosos cravos, que se não extraídos da forma correta e esterilizada, como durante a Limpeza de Pele, acaba sendo uma porta de entrada para bactérias e tornando aquele simples cravo, em uma espinha, ou até evoluindo para um processo inflamatório maior e mais grave.

Por isso, mensalmente, mesmo aquelas pessoas que não vêem necessidade, ou não enxergam cravos e espinhas em sua face, devem realizar uma Limpeza de Pele Profunda, para manter os poros limpos, livres de impurezas e, claro, renovar esse tecido tão exposto, retirando as células mortas para que a pele fiquei com aspecto mais vivo, mais saudável, e renovado.

Além disso, a Limpeza de Pele Profunda, é um tratamento muito mais complexo do que imaginamos. Não compreende apenas de uma limpeza superficial e da extração de cravos e espinhas, e sim de um tratamento composto por:

- Avaliação da pele a ser tratada
- Higienização profunda da pele
- Esfoliação: bandagens são aplicadas com produto específico para amolecer os comedões (cravos) e dilatar os poros
- Vapor de OZÔNIO: o vapor além de ajudar na dilatação dos poros, também remove os radicais livres da pele
- Extração dos comedões (cravos)
- Aplicação do aparelho de alta-frequência, para a cauterização dos poros e assepsia local
- Aplicação de uma máscara calmante evitando aqueles "vermelhinhos" pós-limpeza
- Máscara específica para o tipo de pele e sua necessidade
- Agradável massagem facial
- Finalizando com a proteção solar adequada.

Assim a pele recebe um tratamento completo e diferenciado, específico para suas necessidades e respeitando as adversidades. E em casos de acne, a pele será tratada de forma correta, juntamente com o dermatologista, para que seja controlada.

Portanto faça sempre seus tratamentos com profissionais especializados, e busquem sempre pelo melhor! Limpeza de Pele não é espreme, espreme, e muito menos uma coisa simples de se fazer em qualquer um.
 
Evite fazer em si ou nos outros se você realmente não sabe sobre a técnica ou não tem formação, pois uma ferida, um poro aberto, são portas para bactérias e consequentemente futuras MARCAS!!!!

Mantenha sempre a pele limpa no seu dia-a-dia, usando sabonetes específicos, tônicos e uma vez na semana, um esfoliante.

Procure um dermatologista para lhe orientar sobre seus cuidados diários. E um Fisioterapeuta Dermato Funcional, para sua Limpeza de Pele Profunda e SEGURA!!!!"


bjinhodoce ; )

0 ataques histéricos:

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates