01 setembro 2009

Sobrancelha de Henna

Hoje eu vou falar de uma descoberta minha que, pra mim, foi uma salvação! harebaba! Minha sobrancelha é rala e os pêlos (reforma ortográfica meligamiga) são finos... pescou? No final das contas não sobra muita coisa pra contar história.

Acontece que quem não tem sobrancelha sabe como é difícil e chato ter que pintá-las todo dia e acertar na cor e parecer natural e etc... Foi então que eu descobri a sobrancelha de henna!

  • A Henna é uma tintura natural e temporária que pode ser usada nas sobrancelhas pra pintar os pêlos, corrigir falhas, destacar o olhar... mil e uma utilidades! Basicamente o mesmo efeito do lápis/sombra porém com uma vantagem: dura mais! A Henna tinge os pêlos por cerca de 20 dias e a pele (lembra da tatuagem de henna?) por até 1 semana, dependendo do tipo de pele e dos cuidados. 

A questão é que não sou chegada num salão, e a sobrancelha de henna custa caro demais pro meu bolso semanal. Que que eu fiz!? Comprei um Kit de Henna p/ sobrancelhas pra eu mesma fazer em mim! Posso falar? Melhor custo x benefício evah!!!

Digitalizar0008O Kit da Bolibel custou cerca de $30,00 e dura que é uma beleza! Tenho usado quase toda semana a 3 meses e a henna não tá nem na metade! O kit vem completo com henna, fixador, espátula e conta-gotas pra água (e instruções no verso) e tem 4 opções de cores: castanho claro, castanho médio, castanho escuro e castanho (oi?!).

Na primeira vez que comprei escolhí a cor errada (). Usei e ficou um horror! A sorte é que pintei na sexta a noite, e na segunda já estava mais claro e não ficou tão tosco (no dia que você pinta fica bem escuro mesmo, sem susto, depois vai clareando e fica mais natural). Aí comprei o castanho médio e a cor ficou perfeita nimim!!! Tô inlove. Bolibelmeligagata!

Não vou dizer que seja um procedimento fácil. Se você tem habilidades manuais, sijoga; agora, se você não consegue nem desenhar boneco palitinho direito, sugiro que nem gaste seu rico dinheirinho. O desenho da henna tem que ser muito bem feito senão fica artificial. Tem que ter mão boa, paciência e ser perfeccionista. Se fizer um lado diferente do outro.. babou, né?

Tirando isso, é mára! Se você procurar um bom profissional vai se dar muito bem!! Eu faço minha henna toda semana e tô feliz da vida! Fiz um "antes e depois" pra vocês verem:

processo henna2

A foto do "depois" foi logo que tirei a henna da sobrancelha, então está mais forte mesmo, já no dia seguinte fica mais suave e natural.

Bjinhodoce ; )

2 ataques histéricos:

Maria Carol disse...

adorei o durante!
quero a minhaa assim...
haha...

carol, faz a minhaaaaaa...
a minha é toda falhada... quero ela bem bonitona!

Lígia Bossle Silveira disse...

Adorei a dica...tenho tentado em casa, mas as marcas que experimentei não tem fixação alguma.

Valeu pela dica!

Descobri esse blog justamente procurando pela marca e tom ideal da henna....

Beijocas e parabéns pelo blog!

Lígia

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Leitura Dinâmica

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates