10 março 2010

Cosméticos Naturais para Consumidores Conscientes

Oi gathans!

Eu descobri na farmácia aqui perto de casa uma marca nova que me chamou atenção. A primeira coisa que reparei foi a embalagem diferente na prateleira, ai já gostei de cara porque vem escrito:

"matérias-primas renováveis, sem ingredientes de origem animal, sem óleo mineral, sem sal, produto não testado em animais, embalagem reciclável"

Pronto, foi o suficiente pra comprar um shampoo e já fuçar na internet sobre a marca est. Então lá vai....

est é uma empresa brasileira de produtos de beleza e cuidados pessoais. Suas fórmulas são elaboradas com ingredientes naturais e enriquecidas com extratos de plantas, óleos vegetais, óleos essenciais e vitaminas.

São produtos de alta qualidade para consumidores contemporâneos e conscientes, que se preocupam com a origem dos produtos que utilizam, sem abrir mão da excelência nos resultados.

A est utiliza – e valoriza – o que a natureza tem de melhor, sem prejudicar o meio ambiente.

Os ingredientes da est são rigorosamente selecionados. Em nossas formulações, algumas substâncias sintéticas e artificiais – comumente utilizadas em cosméticos e em alguns casos, nocivas à saúde – foram eliminadas ou substituídas por elementos naturais, benéficos à saúde.

Os produtos
est não contém óleo mineral, um dos ingredientes mais utilizados na indústria cosmética mundial. Aparentemente inofensivo, o óleo mineral não tem função hidratante e prejudica a biodegradabilidade dos produtos, justificando seu baixo custo. Em seu lugar, utilizamos óleos vegetais 100% naturais, de excelente qualidade e plantio sustentável.

No lugar da lanolina (emoliente derivado da lã do carneiro), a est utiliza o óleo de macadâmia. O propilenoglicol, presente em 90% das formulações cosméticas, foi substituído por um derivado da cana-de-açúcar. Já as fragrâncias artificiais deram vez aos óleos essenciais, que contêm um perfume diferenciado e princípios ativos responsáveis por um desempenho ainda melhor dos produtos.

A est não utiliza nenhum ingrediente de origem animal; não trabalha com processos que impliquem no sacrifício de animais, nem tampouco realiza testes nos mesmos.

As embalagens recicláveis, que exercem papel fundamental na luta pela diminuição do lixo poluente e, conseqüentemente, pelo aumento da qualidade de vida em nosso planeta.
Eu comprei o shampoo est vetiver... e eu adorei!!! O cabelo fica levinho e brilhoso! E muito importante, custou por volta de 8 dinheiros... dygno.

O shampoo est vetiver é indicado para cabelos mistos, pois limpa a raiz sem ressecar as pontas. Possui em sua composição: extrato de algas laminarias, que hidrata e proporciona brilho, extrato de aloe vera, que amacia e condiciona, e extrato da terapêutica erva-cidreira, que acalma. O shampoo est vetiver é altamente recomendado para quem faz escova progressiva (opaa, óelaaí)

Resumindo, totalmente aprovado!!!!!! Pela qualidade do produto e pela iniciativa.

Até porque meu povo, do jeito que as coisas estão indo, se não começarmos a nos movimentar pra ontem e tentar consertar a cagada que a gente fez no mundo, não vai ter planeta pra gente desfilar linda e lôra nossas makes bafônicas. Vamos prestar atenção no que estamos consumindo!!!

Então, ficadica!!

Kisscallme ; )

1 ataques histéricos:

Priscila Lins disse...

Já vi essa marca mas ainda não testei nada!

Acho que já é hora de valorizarmos mais estas empresas que possuem mais responsabilidade com o meio ambiente!

Beijos = *

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Leitura Dinâmica

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates