06 maio 2010

Batom Nude: Faça o seu!

Algumas semanas atrás, fuçando o blog da Paola, o Truques de Maquiagem, vi um post que ela fez sobre batons nudes, dando dica de como a gente poderia fazer nosso próprio batom nude usando os batons que a gente tem em casa.

Achei mára e resolvi testar, afinal de contas, é dica de expert! O bafo é muito simples: um hidratante labial, seu batom preferido (de qualquer cor, que vai dar aquele fundinho rosado/amarronzado/apessegado/whatever) e corretivo!

A dica do corretivo é velha né? Como ele é da cor da sua pele, sua boca vai ficar bem nude, com fundo "palha" (ou "boca de morto" mesmo). Basta passar um pouquinho de hidratante labial (tirar o excesso, caso necessite) e aplicar o corretivo em toquinhos por toda a boca. Fica assim:

1

 

Pra testar a dica da Paola, utilizei todos esse batons, pra ver a diferença entre os resultados.

>> Vult Matte 08, Natura Aquarela 30, NYX Tea Rose, Natura Aquarela Duo Lápis 03 – batom marrom, NYX Strawberry Milk e Vult 14. (clica que aumenta)

P1050771

A aplicação é muito fácil: hidratante labial (retirar excesso, se preciso), aplicar o batom com a ponta dos dedos de leve, e aplicar o corretivo também com a ponta dos dedos até chegar na cor desejada. A Paola ensina direitinho no blog dela, AQUI.

Vamos ver as diferenças?

Batom vermelho: deixa um fundo bem rosado se passar corretivo levemente. pra um efeito mais apagado é só passar mais corretivo!
2

Batom vinho/roxo: fica parecido com o vermelho com mais corretivo.
3

Batom rosa queimado: fica um nude natural levemente rosado. adorei!
4

Batom marrom: nude natural amarronzado, muito bonito, sem ficar "boca de morto".
5

Batom rosinha bebê: puxou bastante a cor do batom rosinha, mas achei bonito também.
6

Batom laranjinha: a foto com o batom não tá muito fiel à cor, mas ele é mais laranjinha mesmo, bem suave. achei que a cor nude dele ficou muito bonita, foi a que eu mais gostei!
7

E aqui o Vult 14 (último batom) + corretivo com gloss por cima:
7_1

 

Dá pra ver as sutilezas? rs.. Obviamente que o resultado vai depender da quantidade de batom e de corretivo que você passar, a seu gosto. Por isso é legal experimentar e ver qual combinação você mais gosta, assim você terá um batom nude totalmente personalizado!

Eu achei que ficou mais bonito com o lápis marrom da Natura e com o batom 14 da Vult, talvez porque sejam cores mais naturais. Essa tentativa de passar gloss por cima (esse é da Natura cor 10, é transparente com brilhinhos dourados) ficou bonita mas na prática fez uma bela caca. Não recomendo, a não ser que seja só pra tirar foto, ou pra ficar bem quietinha com ele. Quando comecei a mexer os lábios o corretivo saiu do lugar, ficou acumulando… uó!


O blog da Paola (que é maquiadora e cabeleireira) é ótimo e ela é engraçadíssima e posta fotos hilárias! Super vale a visita!

Beijos!

3 ataques histéricos:

Paula Fernandes disse...

O blog tá liiindo demaais! Amo tudo que é postado! As dicas são super úteis, e super fáceis também!

Beijos =)

Carol disse...

Obrigada Paula!

muito bom esse retorno! =)



beijinsss
Carol

Chouchou disse...

que criativa.
gostei da dica.
bj

Receba as atualizações por email!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Leitura Dinâmica

Seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
 

Beauty Delivery | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates